11 razões para revolucionar a comunicação interna da sua empresa

Em um mundo lotado de informações, onde as fronteiras entre trabalho e vida pessoal estão cada vez menores, a comunicação efetiva é um dos principais desafios da atualidade. Dentro das empresas, o cenário não é diferente. Estudos recentes realizados pela PwC, Lemonly e Smarp mostram que 71% dos funcionários não leem e-mails ou não se conectam com os conteúdos corporativos, pois acreditam que mais da metade dos envios (62%) não são relevantes. Além disso, apenas 13% olham a intranet diariamente. 

O resultado? 74% dos funcionários têm o sentimento de estarem perdendo informações que importam

Devido ao impacto desses dados para as organizações, empresas e startups vêm tentando solucionar as dificuldades da comunicação interna ancoradas em alguns pilares, como é o caso, por exemplo, da plataforma Sqed

Confira 11 soluções propostas pela startup que podem contribuir para a comunicação interna da sua empresa: 

1- Simplicidade

Sem likes e views, o objetivo é a simplicidade na comunicação. 

Não precisa de implementação, é só usar! De forma totalmente intuitiva, a plataforma será administrada pela própria empresa, oferecendo baixa barreira de adesão pelos colaboradores. 

2- Conteúdo

Nada de seguir pessoas! O usuário segue os conteúdos que lhe interessam dentro da empresa. De acordo com a sua jornada, ele escolhe quais informações quer armazenar ou sobre quais assuntos quer se manter atualizado: RH, eventos, oportunidades, carreira…Assim, o foco se mantém naquilo que é mais importante! 

3- Atualização 

Notificações em tempo real atualizam todos os seguidores dos conteúdos sobre alterações = economia de tempo com comunicação desnecessária e aumento da produtividade. 

4- Gerenciamento

Todos os conteúdos em um só lugar!

Dados, documentos e compromissos serão gerenciados para evitar a perda de informações. 

5- Menor custo 

Pacote empresarial. Planos por número de Espaços criados – não é cobrado por usuário. 

Redução de gastos com armazenamento e outros meios de comunicação interna.

6- Mobilidade

Já imaginou poder acompanhar só aquilo que realmente importa?

Todos os conteúdos da empresa na palma da mão –> captura e consumo quando, onde e como for mais conveniente para o usuário.

7- Integração

Trabalho e vida pessoal na mesma ferramenta: estímulo à adoção e uso contínuo!

Com a plataforma, os colaboradores da empresa podem se conectar aos conteúdos corporativos e também criar os seus próprios – juntos, mas em Espaços separados! Integração e organização desses dois mundos, em um total alinhamento com a vida híbrida dos dias atuais. 

8- Relacionamento

A tecnologia possibilita uma melhoria nas relações dos funcionários entre si e com a empresa através de uma comunicação menos invasiva e mais organizada. 

9- Monetização 

Criação de Espaço gera audiências = monitoradas pelo Analytics = pode angariar patrocínios. 

A plataforma “se paga” e gera receita.

10- Versatilidade

Para além das redes sociais e intranets: Escolhas. Notificações. Captura. Mobilidade. Conteúdo.

Adaptável às necessidades de comunicação de qualquer empresa! A ferramenta pode ser utilizada pelo setor de RH, para a divulgação de eventos, em caso de clínicas médicas serve para marcação de consultas, se for uma escola, contato com pais e alunos e outras infinitas possibilidades!

11- Segurança 

Da mesma forma que no mundo físico, precisamos proteger os nossos dados pessoais também no mundo digital. 

A Sqed está dentro das normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assegurando que todas as informações e conteúdos compartilhados tenham um caminho seguro de armazenamento e garantindo uma comunicação segura para todos os usuários.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *